Descubra a origem de seus ancestrais

O laboratório Family Tree DNA é hoje o maior instituto para estudo de ancestralidade do mundo. Com sua sede em Houston – EUA, o laboratório disponibiliza exames de DNA com fins de análise de origem da ancestralidade dos interessados. É possível, mediante os vários exames oferecidos, descobrir a região do planeta de onde os ancestrais de um indivíduo vieram, sejam os ancestrais por parte paterna ou materna.

Muitas pessoas que suspeitam de uma ancestralidade ou ascendência JUDAICA, mas que não possuem documentos ou memória para comprovar tal fato, tem utilizado essa ferramenta de DNA para descobrir um possível vínculo de seus ancestrais com o povo judeu.


DESCOBRINDO A ORIGEM DA ANCESTRALIDADE PATERNA

Para se descobrir a origem da ancestralidade paterna de um indivíduo, o laboratório oferece o exame Y-DNA (que analisa o cromossomo Y do indivíduo, passado praticamente de forma inalterada de pai para filho por milhares de anos). Há 03 exames disponíveis, o de 37, 67 e 111 marcadores. Quanto maior for o marcador contratado, maior será a abrangência da pesquisa.


DESCOBRINDO A ORIGEM DA ANCESTRALIDADE MATERNA

Já para se descobrir a origem da ancestralidade materna (mãe, avó, bisavó, etc.) analisa-se o cromossomo mitocondrial do indivíduo através do exame mtDNA.

Observação: Caso uma mulher deseje saber a origem de sua ancestralidade paterna, deverá encomendar o exame Y-DNA para seu pai, avô paterno, tio paterno ou filhos deste, ou irmão, uma vez que as mulheres não carregam o cromossomo Y. Já os homens podem, através dos exames de Y-DNA e mt-DNA, descobrir sua origem paterna e materna simultaneamente.

 

Ao clicar na imagem ao final desta página, o interessado será direcionado ao site do laboratório e poderá escolher o exame de seu interesse (vide imagem abaixo):

Clique no menu "DNA Tests" no canto superior esquerdo.

Clique no menu “DNA Tests” no canto superior esquerdo e escolha o exame de seu interesse: YDNA (ancestralidade paterna) ou mtDNA (ancestralidade materna)

 

Depois de concluir seu pedido, o interessado receberá em sua residência um KIT para coleta da saliva da parte interna da bochecha (vide imagem abaixo). A coleta é muito simples e indolor. Após a amostra ser condicionada no frasco fornecido, o indivíduo deverá retornar a amostra por SEDEX ao laboratório usando o envelope fornecido. O laboratório informará via e-mail tão logo o material seja recebido. Geralmente os resultados são liberados para consulta pela internet após um prazo de 20 a 30 dias desde o recebimento do mesmo.

 

O material coletado deverá ser encaminhado pelos correios (SEDEX) à sede do Laboratório, nos EUA. Os resultados serão informados por e-mail.

O material coletado deverá ser encaminhado pelos correios (SEDEX) à sede do Laboratório, nos EUA. Os resultados serão informados por e-mail.

 

Milhares de pessoas ao redor do mundo tem descoberto a origem de seus ancestrais através deste simples procedimento. Muitos até mesmo descobrem parentes próximos e distantes em outros continentes. Conheça mais sobre a sua história. Clique na imagem abaixo e encomende hoje mesmo o seu exame de ancestralidade por DNA.

 

Clique para fazer o seu exame

Clique para fazer o seu exame

NOTA IMPORTANTE: informamos que a ABRADJIN não possui vínculos com o Laboratório Family Tree DNA. Portanto, não nos responsabilizamos nem nos envolvemos nos processos de contratação, coleta e/ou interpretação dos resultados. Nosso interesse é apenas divulgar os importantes serviços oferecidos por este idôneo laboratório.  

Share